Variedades Linguísticas

Variedades Linguísticas
Professoras Kenia e Niela representando a peça Casamento Caipira na oficina

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pontos positivos e negativos da internet

Pontos positivos e negativos da internet
            Com a chegada da internet o mundo ficou pequeno, as barreiras entre os países  desapareceram.Em segundos podemos mandar uma mensagem para qualquer parte do mundo. Possibilita as pessoas terem acesso a pesquisa, de forma mais rápida. Para a educação a internet veio para servir com ferramenta de apoio bastante significativa. Depende de o educador conseguir instruir de forma objetiva e bem direcionada, o educando irá perceber as diversas possibilidades de uso da internet.   
            Para o professor a internet poderá auxiliá-lo nos planejamentos educacionais, e também nos proporciona uma fonte inesgotável de informação tanto para a aprendizagem como para a o aperfeiçoamento profissional e intelectual.
            Entretanto, existem fatores que podem ser negativos no uso da internet, como: o desconhecimento das fontes de pesquisas  que podem levar as pessoas a ter informações truncadas e que muitas vezes não condizem com a realidade do assunto; não saber buscar ou selecionar informações. Na maioria das vezes os alunos usam a internet apenas para jogar, conversar  no MSN  disponibilizando a maior do tempo em atividades que não os levam ao desenvolvimento intelectual; simplificam,reduzem e às vezes modificam as palavras,formando outras empobrecendo a língua portuguesa; existem sites não confiáveis como os de relacionamento,pornô,entre outros, onde o internauta tem acesso a imagens , textos e conversas que podem influenciá-los em seus comportamentos e atitudes.
            Todas essas desvantagens podem ser amenizadas se pais e professores acompanharem os jovens, com diálogo, respeito e, principalmente saber instruí-los a usar essa ferramenta tão importante e imprescindível no nosso dia-a-dia.

Professoras: Sandra Dourado, Niela Andrade, Marinalva, Kenia, Graciela, Ângela e Adriana.
           

3 comentários:

  1. Muuito bom, disse o que eu reamente precisava para o trabalho de geografia . !

    ResponderExcluir
  2. era exatamente o que eu precisava,para o debate de português...me ajudou muito!

    ResponderExcluir